segunda-feira, 30 de maio de 2011

Easy home-made Ramen

Eu adoro Ramen!!! *.* Este delicioso prato japonês foi das melhores coisas inventadas e reiventadas. Claro que faço o meu próprio prato, que ao contrário do ramen tradicional é rápido pelo único motivo que não tenho nem terei paciência para fazer um caldo completo. Existem os caldos knorr exactamente para esses momentos ;)

Aproveitando que hoje é dia de Dieta Colectiva, acho este prato até bastante saudável (muito mais que aqueles já pré-preparados que é só adicionar água). Segue a receita para duas pessoas.

Ingredientes:
  • 2 ovos cozidos
  • cogumelos Shitake
  • mistura de legumes chinesa
  • 1 alho
  • 1 cebola
  • 1/2 cubo Knorr de legumes
  • 1 cl chá cheia de molho de Soja
  • Noodles q.b.

Preparação:
Numa frigideira ou wok, colocam-se o alho picado e a cebola em rodelas e refogam-se em pouco azeite. Quando a cebola estiver dourada, adicionam-se os cogumelos cortados em tirinhas (eu usei praticamente uma embalagem inteira daquelas que se compram no Continente) que se deixam a saltear até a água evaporar. Por último juntam-se os legumes a gosto, eu juntei ainda umas rodelas de alho francês, e salteiam-se também até evaporar toda a água. Tempera-se a gosto.

Num tacho, coloca-se o caldo knorr, o molho de soja e depois duas medidas de água das taças onde se vai colocar o ramen (não devem ser as medidas totalmente cheias de água). Quando o caldo estiver fervente juntam-se os noodles (os que eu compro já vêm separados em pacotes individuais). Deixar cozer durante o tempo indicado na caixa.

Por último montam-se as taças dividindo os noodles e o caldo pelas taças, depois colocam-se os legumes e os cogumelos e por fim os ovos, cortados em rodelas.

Come-se com pauzinhos ou a gosto do freguês ;) Bom apetite!

5 comentários:

  1. Que bom!! Uma receitinha de Ramen Vegetariano!!
    Estou para experimentar fazer há não sei quanto tempo... A ver se quando tiver mais tempinho para mim, se me dedico a chinesices.
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderEliminar
  2. UMA SUGESTÃO DIFERENTE E QUE NÃO ME IMPORTAVA DE PROVAR hummm.

    Beijinhos!!

    PS-tem sorteio no meu blog, queres participar??Espero que sim e boa sorte.

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Gosto do seu blog! Tem muita receita interessante.
    Passe na minha cozinha(http://www.atitudezen.com/) para tomar um chá :)
    Beijinho

    Betis
    http://www.atitudezen.com/

    ResponderEliminar
  4. AAAAAAHH quero tanto fazer isto! ^.^ tenho pena de não saber cozinhar nada de jeito >_< olha vê se postas mais alguma receita nova ;) beijinhos madrinha

    ResponderEliminar
  5. Ahahah ainda bem. Mesmo já não sendo vegetariana este prato é sempre tão bom! :> Um dia hei-de provar the real deal!

    ResponderEliminar