terça-feira, 29 de março de 2011

Kefirbremesa de maçã

Esta sobremesa veio do blog Receitas da Barida, que fui inspeccionar à pouco tempo. Eu adoro estas coisinhas simples, fáceis e muito saborosas e como claro está, não pude passar sem o fazer! E repetir... Mudei algumas coisitas só para ficar bem aqui com o kefir. Mas a sério, têm de provar!
Dá para 3 tacinhas de sobremesa.

Ingredientes:
  • 150ml de kefir (escorrido durante 1 noite)
  • 1 banana grande
  • 2 maçãs pequenas
  • 1cl sopa de açúcar amarelo bem cheia
  • 50ml água
  • canela e cereais q.b.

Preparação:
Descaroça-se e descasca-se as maçãs e cortam-se em fatias fininhas para um recipiente que possa ir ao microondas. Por cima das fatias coloca-se o açúcar e a água. Vai ao microondas no máximo durante pouco tempo, quando tiverem cozidas esmagam-se as fatias com um garfo até fazer uma espécie de compota granulada.

Entretanto coloca-se o kefir espesso num recipiente com a banana e dá-se com a varinha mágica para misturar tudo.

Para montar coloca-se umas colheres de sopa de batido de kefir numa tacinha, depois a compota de maçã, a canela, depois mais batido de kefir. Por último colocam-se cereais, ou outra cobertura a gosto. Eu adoro estes cereais integrais com pedaços de mel e amêndoas, ficam super bons com esta sobremesa!

Beijinhos

3 comentários:

  1. deliciosa essa aplicação do Kefir. adorei. boa semana

    ResponderEliminar
  2. Ola Marta,
    obrigada por partilhares esta versao com o kefir, nunca fiz mas deve ser uma delicia. Entao com a banana, ainda melhor :) beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Tem cara de gostosura mesmo!!!!Grande beijo!!!

    ResponderEliminar