terça-feira, 12 de abril de 2011

Salteado misto

Desculpem este meu atraso! Eu bem quero cozinhar (já tenho tantas saudades), mas este estágio é muito cansativo e ando a mover-me à base de sopas e bananas. No entanto fiz este salteado rápido no fim de semana e ficou uma delícia (e como tal não consegui tirar-lhe a foto a tempo!). Mas prometo repetir a receita e tirar uma foto para vocês ;)
Este prato dá para 3 pessoas.

Ingredientes:
  • 3/4 fatias com 1cm de grossura de tofu fumado
  • 3 mãos cheias de mistura de legumes (daqueles congelados)
  • 3 mãos cheias de milho congelado
  • 2cl sopa de azeite
  • massa integral a gosto q.b.
  • 50ml de natas de soja

Preparação:
Coloca-se uma panela com água ao lume (para a massa) e por cima colocam-se os vegetais e o milho para cozerem ao vapor. Entretanto corta-se o tofu em quadradinhos.

Numa frigideira grande coloca-se o azeite e depois deitam-se os quadradinhos de tofu para fritarem (não deixar o azeite aquecer em demasia). Quando os quadrados estiverem dourados, deitam-se os legumes já cozidos e por ultimo a massa.

Depois de se misturar tudo deitam-se as natas, deixa-se cozer durante mais uns minutos e está pronto a comer.

Como podem ver é muito rápido, fácil e muito saboroso! Mesmo daquelas receitinhas do dia a dia.

Beijinhos

2 comentários:

  1. Olá minha linda,
    tenho sentido a tua falta :)
    Cuidado com essas refeições de geração à rasca, pois os corpos são como os automóveis, precisam de combustivel para andar e não funcionam simplesmente a ar!

    Gostei do teu salteado, bem variado de vegetais, não esquecendo o elemento proteina (neste caso Tofu), hidratos de carbono, yes yes, muito equilibrado e energético. Continua assim e não te vicies em sopa e bananas!!
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderEliminar
  2. Ahhh xD não, não te preocupes com isso. As sopas que tenho feito são mesmo daquelas que fazem uma refeição por si só, com batata, feijão/grão, massa integral e legumes. Inclui todos os nutrientes necessários xD só que não consigo mesmo comer coisas "sólidas" porque chego ao almoço cheia de sono. (lá no estágio... hoje por exemplo vai um empadão de feijão que está ainda na panela a fazer).

    Estes pratinhos são muito rápidos mas não pecam no sabor :) a ver se este fim-de-semana compro mais tofu (agora quero também experimentar aquele feito no barro)

    beijinhos

    ResponderEliminar