quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bolachas de Erva-doce

Um dia deram à minha mãe um saquinho com bolachas de erva-doce, e ela, claro, acabou por dar-mas a mim lol. A partir desse dia andei incessantemente à procura dessas bolachas, sem nunca mais as ter encontrado. E portanto decidi tentar fazê-las. Resultado: não, não são nada parecidas, mas são muito boas na mesma, e das duas vezes que fiz desapareceram no mesmo dia!

Ingredientes:
  • 220g de farinha de trigo c/ fermento
  • 80g de manteiga vegetal
  • 80g de açúcar mascavado
  • 1cl chá de canela
  • 2cl chá de erva-doce
  • leite de soja q.b.

Preparação:
Numa taça coloca-se a manteiga e o açúca e bate-se bem até incorporar tudo. Depois coloca-se a farinha, a canela e a erva-doce e mistura-se até ficar uma espécie de farofa. Por último vai-se colocando leite de soja pouco a pouco até se conseguir formar uma bola moldável que possa ser estendida.

Depois da massa feita, estende-se com o rolo da massa e cortam-se bolachinhas com 3mm de grossura (usei uma chávena de café), e levam-se a forno pré-aquecido a 180ºC durante 15 minutos. Rende duas fornadas bem cheias. Depois desse tempo, retiram-se do forno e deixam-se a arrefecer numa grelha, para ficarem bem estaladiças.

Bom apetite! ^^

2 comentários:

  1. Gosto muito do sabor da erva doce especialmente no pão mas vou ter de experimentar estas bolachinhas, obrigado pela partilha,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Ola, Marta!Adorei as tuas bolachinhas, vou levar a receita!Quando fizer, depois conto!
    Beijocas

    ResponderEliminar