terça-feira, 8 de maio de 2012

Mousse de Morango



Mousse... um dos meus doces favoritos e como tal, nada, nada saudável! Mas de vez em quando não há como fugir a uma destas delícias. Foi de aproveitar os morangos frescos do dia e fazer esta maravilhosa sobremesa! Não se enganem pela foto, a mousse estava super fofa, parecia feita de nuvens!

Ingredientes:

  • 400g de morangos arranjados;
  • 5 dl de natas para bater;
  • 5 folhas de gelatina incolor (da próxima vou tentar com agar-agar);
  • 120g de açúcar em pó.

Preparação:
Com a varinha mágica reduzem-se os morangos a puré. Leva-se o puré ao lume e quando começar a ferver juntam-se as folhas de gelatina, previamente preparadas com água fria. Mexe-se bem e deixa-se arrefecer.

À parte batem-se as natas com o açúcar até ficarem em chantilly. Juntam-se ao preparado anterior, misturando com cuidado.

Leva-se ao frigorífico durante cerca de duas horas e está pronto para comer!

2 comentários:

  1. Mousse de morango! *.* Vou experimentar fazer com os morangos mais "chochos" que o meu pai traz da horta (que os outros a gente come logo assim que chegam, eheh, só deixamos a hastezinha verde!) mas em vez de ser mousse, faço gelado! Mnham mnham ^^

    ResponderEliminar
  2. Amo qualquer coisa com morangos, fiquei so na vontade aqui com essa sobremesa. Flor, estou organizando uma blogagem coletiva de receitas, se vc tiver interesse em participar passa la no blog.

    Beijos

    www.larissatododia.com

    ResponderEliminar