segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dieta Colectiva - Delícia de Morango


Ena pá! Depois de uma semana sem postar decidi voltar no dia da Dieta Colectiva. Ando muito preguiçosa nestes últimos dias (as férias não me fazem muito bem), mas de qualquer das formas fiz este docinho muito saboroso e como é gourmet (ou parecido) não faz mal a ninguém. Qualquer dia, sim, porque hei-de repetir, ainda vou postar a lasanha que fiz ontem para mim e que estava divinal!

Ingredientes:

  • 200g de morangos congelados
  • 1 iogurte de morango
  • 3cl sopa de geleia de Agave
  • sumo de meio limão
  • 2cl sopa de flocos de ágar-ágar

Preparação:
Numa pequena panela colocar os morangos e o sumo de limão e aquecer até os frutos descongelarem. Com a varinha mágica desfaz-se tudo em calda.

Coloca-se o ágar-ágar na calda de morango (as colheres não precisam de estar muito cheias), e leva-se a ferver durante 5 a 10 minutos, até os flocos desaparecerem.

Depois de fervido, retira-se a panela do lume e junta-se a geleia e o iogurte à mistura. Mexe-se bem e deita-se em forminhas que vão ao frigorífico. Usei uma daquelas formas de silicone para mini-queques e deu para encher 12 espaços.

Depois de frio, serve-se acompanhado com um pouco de iogurte de morango. Esta delícia fica um pouco ácida com o limão e por isso combina super bem com o molho de iogurte! Bom apetite.

3 comentários:

  1. realmente essa receita deve ser uma delícia. boa semana e beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá, Marta que sobremesa deliciosa!Gosto muito de usar o agar-agar, depois que o descobri, nunca mais usei gelatina. Óptima sugestão para começar a semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu sei que isso é muito bom!!!
    Tenho uma receita parecida para confeccionar há que tempos, mas a minha receitinha leva leite de soja de banana em vez de iogurte, embora a bavaroise seja de morangos frescos.
    Beijinhos doces,
    Rute

    ResponderEliminar