sábado, 3 de setembro de 2011

Fast-Wraps caseiros

Hoje foi dia de fast-food!... caseiro :D e vegan! Estava um pratinho tão bom que desapareceu em poucas dentadas, mas consolou o espírito ehehe. Os wraps estão agora na moda (a prova disso foi o eu ir prová-los ao Mc Donalds, onde já não comia há muitos muitos meses. Não havia outra opção na altura... Bem ao menos sempre trouxe uns pacotinhos de ketchup cá para casa!) e decidi trazê-los cá para casa numa forma mais saudável. É muito fácil e rápido de se fazer, ora vejam (receita para 2 pessoas).

Ingredientes:
  • Wraps de compra
  • 2 hambúrgueres saborosos de okara e soja
  • 1 tomate
  • 6 folhas de alface
  • maionese vegan

Preparação:
Cortam-se os tomates em metades e depois às fatias e a alface em juliana. Reservam-se.
Grelham-se os hambúrgueres até ficarem tostados, e cortam-se primeiro em fatias compridas e depois ao meio.

Começa-se então a montar o wrap. No centro de uma "folha" colocam-se os pedaços de hambúrguer, alface e tomate a gosto e maionese, assim como na foto:
Depois é só enrolar o wrap e fechar a ponta mais fininha. Eu ainda cobri com uma folha de alumínio para facilitar o manuseio. Está pronto para comer, bom apetite!

6 comentários:

  1. Como eu já disse não conheço muito de comida vegan, mas tu apresentas sempre coisas com tão bom aspecto que fico sempre com vontade de experimentar.
    Acho que vais ter que levar um lanchinho para a escola um dia destes...

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Que delícia!Muito saudável e delicioso com certeza! Se fizesses as wraps em casa seria o luxo total, acho que não é difícil, já vi a receita num blog, não me lembro qual, se lembrar digo-te. E acho que dá para congelar, para quando for preciso...
    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. ahaha xD Não me importava nada! Realmente tenho feito com cada descoberta :D Gostava de levar uns exemplos para a "festa" de Alimentação e Culturas de este ano, mas acho que não vou conhecer ninguém da opção muito bem... Se calhar não vale a pena :X

    Lina, pensei nisso mas eu geralmente sou um desastre com crepes! Tenho que voltar a tentar, no entanto, até já comprei uma frigideira própria... Mas se desse para congelar ainda melhor! Depois destes petiscos quero ter mais wraps guardados para refeições futuras XD É mesmo muito rápido e saboroso. Obrigada :D

    C.C. Na verdade lembrei-me de fazer isto depois de ver a tua receita! Ouvia falar imenso de wraps (anúncios da Mc Donalds na tv), mas depois nunca chegava a fazer :D obrigada!

    beijinhos a todos!

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro estas comidinhas e no meu blog podes ver uma receita bem rápida de wraps e que adorei fazer,

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada! Já lá estive a ver e acho que vou experimentar XD Vão é ficar com um aspecto esquisito, aposto ^^'

    beijinhos :)

    ResponderEliminar